Passe livre: Estudantes de Pernambuco podem solicitar o benefício

O benefício será dado aos estudantes da rede estadual de ensino fundamental, médio, técnico e superior

Pernambuco é mais um estado que oferece o passe livre aos seus estudantes. O benefício será concedido a partir do segundo semestre de 2015, mas não está disponível para todos. Segundo levantamento do governo do Estado, cerca de 260 mil estudantes que moram e estudam na Região Metropolitana do Recife (RMR) terão direito. O agendamento já começou.

Veja quem tem direito:

  • Estudantes da rede estadual que moram e estudam na RMR ( fundamental, médio e técnico)
  • Estudantes cotistas da Universidade de Pernambuco (UPE)

Conheça as regras:

  • O cartão será carregado com 44 créditos por mês
  • O crédito é válido apenas de segunda a sexta, durante o período letivo, ou seja, não haverá benefício no período das férias

A boa notícia é que o estudante pode permanecer com o benefício da meia passagem, podendo carregar até 26 créditos, que totaliza o limite de 70 passagens/mês. O agendamento para atendimento pode ser feito pela internet no site www.atendimentovem.com.br ou pelo telefone (81) 3125-7575, de segunda a sábado, de 7h às 19h. O atendimento começará no dia 8 de junho e os cartões serão feitos na hora no posto do VEM que fica na Rua da Soledade,nº 259, bairro da Boa Vista, centro do Recife.

Documentos obrigatórios:

  • Documento original com foto/RG
  • CPF
  • Comprovante de residência

IMPORTANTE

O CPF é obrigatório, pois o cartão do Passe Livre será cadastrado com o número do CPF do estudante e não pode ser o CPF do pai ou responsável.

Para mais informações, você pode entrar em contato com o Grande Recife Consórcio de Transportes: 0800 081 0158 ou se dirigir ao posto de atendimento do VEM, que funciona de segunda a sexta das 8h30 às 17h30.

2 Responses

Gostou? Deixe um comentário!